logo

Renault divulga primeiras imagens da nova Oroch

Picape terá mudanças no design e motor 1.3 turbo de Captur e Duster
Author image

Vitor Matsubara

29 mar 2022

2 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A Renault divulgou nesta terça-feira (29) as primeiras imagens oficiais da nova Oroch.

A picape terá uma reestilização na dianteira, que ficará bem parecida com o Duster. As mudanças mais expressivas serão feitas na grade frontal e no para-choque dianteiro. A unidade revelada traz santantonio, mas o item pode ser oferecido apenas na versão topo de gama Outsider, que traz também um par de faróis auxiliares e um aplique plástico na frente.

Atrás, as lanternas são as mesmas, mas as lentes são novas. A tampa da caçamba terá um enorme adesivo com o nome “Oroch” na parte inferior.

A novidade mais esperada, porém, está longe dos olhos. É o motor 1.3 TCe com turbocompressor, que entrega 170 cv e torque máximo de 27,5 kgfm. O conjunto é o mesmo utilizado nas versões mais caras de Duster e Captur. E por isso é que a Oroch ganhará o câmbio do tipo CVT que equipa os SUVs.

O lançamento oficial da nova Oroch está marcado para o dia 14 de abril.

Pioneira não decolou nas vendas

Lançada no fim de 2015, a Oroch inaugurou o segmento de picapes de porte intermediário, mas não se tornou um sucesso de vendas a ponto de roubar muita vendas de modelos mais compactos, como VW Saveiro e Fiat Strada.

Para piorar, a Oroch foi desbancada pela Fiat Toro, que chegou no começo de 2016 e virou líder da categoria aberta pela Renault.

Nos anos seguintes, a marca francesa lançou uma versão Dynamique com câmbio automático (associado apenas ao motor 2.0 16V) e uma configuração de entrada chamada Express. A versão destinada para os frotistas fez sucesso e elevou as vendas do modelo, mas acabou sendo descontinuada no começo deste ano.