
A Think, produtora escandinava de veículos elétricos, levou a Copenhague quinze veículos elétricos para conhecimento dos participantes da conferência no centro Bella Centeret, que poderão fazer um test drive.
A marca estará presente também no desfile de veículos com propulsão alternativa no centro da cidade para marcar o encerramento do encontro.
“Estamos provando que os veículos elétricos são viáveis, seguros, divertidos e a melhor solução para o transporte urbano” – disse o CEO da Think, Richard Canny, lembrando que seus carros têm autonomia de 180 km e emissão zero.
A Think iniciou as vendas na Noruega, Dinamarca, Suécia, Holanda, Suiça e Espanha, atendendo inicialmente frotas municipais e de instituições de serviços.
Renault
O Grupo Renault realiza, em Copenhague, o ‘Electric Café by Renault’, evento dedicado ao debate e à difusão de novas soluções, a exemplo do carro elétrico. A promoção acontece em paralelo à Conferência do Clima da ONU (COP15).
Durante o encontro a Renault promoverá eventos especiais e palestras, abertas somente para os credenciados da conferência do clima. As apresentações abordarão temas como a emissão zero nos transportes e os benefícios ambientais dos veículos elétricos.
O fabricante oferecerá, mediante reserva ([email protected] ou pelo telefone +45 33 76 64 86), test drives nos protótipos de veículos elétricos apresentados no Salão de Frankfurt: Fluence Z.E., Kangoo Z.E. e Kangoo be bop Z.E. O ponto de partida para os testes será no Electric Lounge, espaço montado no Radisson Hotel de Copenhague.
A Renault estima que, até 2020, os veículos elétricos representarão 10% do mercado mundial. Junto com a Nissan, ela investe € 4 bilhões em seu programa de ‘emissão zero’ e uma equipe de 2 mil pessoas (mil da Renault e mil da Nissan) trabalha na concepção de veículos elétricos.