
Usando o Sandero comum como base, o novo modelo sofrerá modificações no motor, chassi, suspensão, direção e design, tudo para que o hatch faça jus à gama Renault Sport. Sob o capô o propulsor será o 2.0 de até 148 cavalos, já utilizado no Duster, mas que pode ter seu desempenho melhorado para o pequeno esportivo. O câmbio será manual de seis velocidades.
Nas imagens do Sandero RS é possível notar as novas rodas, maiores e com pintura preta, o escape duplo, a carroceria rebaixada e as novas luzes de LED diurno
Seguindo a linha publicitária de divulgar aos poucos as informações pela web, o carro aparece em teasers divulgados rodando no Brasil, a Renault revela detalhes como luzes diurnas de LED, suspensão rebaixada, escape único com saída dupla e rodas aro 16” com pintura preta. O Sandero RS deve ser lançado oficialmente durante o Salão de Buenos Aires.
Abaixo o último vídeo do hatch, divulgado pelo canal oficial da Renault do Brasil no Youtube, onde o carro aparece em testes no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS), ao lado dos também RS Mégane e Fluence: