
Quase um mês após o anúncio da saída de Luca de Meo, o Renault Group nomeia um CEO global, só que interino.
O Conselho de Administração do grupo automotivo anunciou nesta terça (15) que Duncan Minto será o CEO interino da Renault S.A. O executivo ficará no cargo até a nomeação do novo CEO global da fabricante francesa.
Descubra no #ABX25 qual é o futuro do mercado de carros elétricos seminovos. Garanta sua vaga
Duncan Minto é o atual diretor financeiro da Renault. Segundo a empresa, ele ficará responsável pela gestão diária da empresa ao lado de Jean-Dominique Senard, que ocupará o cargo de presidente da Renault S.A.S., a operadora do grupo, durante o período.
CEO interino da Renault já foi diretor da aliança com Nissan
Minto tem 50 anos e está na Renault desde 1997. Em 2001, passou a atuar no departamento financeiro do grupo na França, onde foi responsável pelas relações com investidores.
Foi diretor financeiro da Renault-Nissan Portugal em 2006, antes de se tornar diretor executivo da Renault Irlanda em 2012, e depois CFO da região Ásia-Pacífico do grupo em 2013.
Em 2017, Duncan foi promovido a vice-presidente financeiro da montadora. Em 2022, foi nomeado CFO da Dacia, antes de se tornar CFO da marca Alpine, em 2023. Em março de 2025, foi nomeado CFO do Renault Group.
Ainda de acordo com a Renault, o processo de seleção do novo CEO está em andamento. A escolha será realizada sob a supervisão do Comitê de Governança e Remuneração do Conselho de Administração.