logo

argélia

Renault inaugura fábrica na Argélia para produção de Symbol

Um ano após o anúncio da construção, em setembro de 2013 (leia aqui), a Renault inaugurou na segunda-feira, 10, uma fábrica na Argélia, na região de Oran, que inicia suas operações com a produção do sedã Symbol, um dos modelos da marca mais vendido naquele mercado. A nova planta marca o retorno da Renault ao país, onde já produziu no passado e encerrou suas atividades há 33 anos.
Author image

Redação AB

10 nov 2014

1 minutos de leitura

G_noticia_20902.gif

Com a presença do presidente e CEO do Grupo Renault, Carlos Ghosn, e autoridades locais, a unidade abriu as portas com capacidade produtiva de 25 mil veículos por ano. Uma segunda fase, cuja ampliação prevê 75 mil unidades por ano, está sob análise da montadora, que pretende incluir uma maior integração com fornecedores.

Para operar a unidade fabril, a Renault contratou 350 trabalhadores nos últimos meses, que receberam treinamento no centro automotivo CFPA em Oran e para alguns deles, na fábrica da Aliança Renault-Nissan na Romênia.

Segundo a empresa, o Symbol fabricado na Argélia ganhará novos itens e equipamentos, incluindo sistema de GPS, sendo o primeiro modelo no país a contar com este tipo de tecnologia.

Em um mercado de aproximadamente 225 mil unidades vendidas por ano, a Renault é líder local, com 25% de participação, considerando os dados de setembro deste ano.