logo

Renault Kwid deve superar VW Up! em 2018

Novato tende a manter média próxima a 3 mil carros/mês no ano que vem
Author image

Redação AB

27 out 2017

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

Até a quinta-feira, 26, as vendas do Renault Kwid em outubro mostravam o potencial do carrinho diante dos principais concorrentes. A três dias úteis do fim do mês, o novo modelo registrava quase 3,2 mil unidades lacradas, atrás do Fiat Mobi, principal oponente, com 4,4 mil unidades. Já o Volkswagen Up! estava bem abaixo do Kwid, com pouco menos de 2 mil unidades.
Considerando o fator novidade e as campanhas publicitárias, que devem turbinar suas vendas pelo menos até o fim de 2017, o Kwid tende a manter médias mensais próximas ou superiores a 3,5 mil carros emplacados pelo menos até dezembro, caindo para cerca de 3 mil a partir de janeiro.
Se essa tendência se confirmar, o Kwid permanecerá no segundo lugar entre os concorrentes diretos, atrás do Mobi e à frente do Up!. E os números parciais de outubro do líder do mercado brasileiro (Chevrolet Onix, 15,2 mil) e do vice-líder (Hyundai HB20, 7,5 mil) mostram que o Kwid não brigará pela ponta da tabela e é provável que também não entre os dez automóveis mais vendidos no Brasil. NOS SUVS, COMPASS DEVE TOMAR A PONTA
Também até a quinta-feira, 26, o Jeep Compass estava a apenas três unidades da liderança do segmento de utilitários esportivos no Brasil. Registrava 38.562 unidades no acumulado do ano, ante 38.564 do Honda HR-V. E como as vendas do Jeep em outubro superavam as do Honda em quase 400 unidades, tudo indica que ele tomará a ponta no fechamento do mês.
A disputa apertada pelo primeiro, terceiro e quinto lugares entre os SUVs já chamava a atenção um mês atrás (veja aqui) e mostra a disposição dos fabricantes nesse segmento.