
Os produtos podem ser comprados pela loja online da Supera. A cada venda, 15% do valor será revertido para a ONG Grupo Dignidade, que desde 1992 atua no Paraná pela promoção da cidadania e dos direitos da população LGBTI+. Os produtos variam de R$ 16, para o cordão de crachá, até R$ 79,99, no caso das ecobags.
A iniciativa é liderada pelo grupo de afinidade Proud@Renault, que promove ações de inclusão e diversidade na empresa. Toda a linha de produtos é confeccionada por pessoas em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo projeto Supera, braço de geração de renda da Universidade Livre para Eficiência Humana (Unihelu). No projeto, os atendidos aprendem corte e costura.
“Esse projeto permite um impacto duplo tanto para o projeto Supera, que gera renda para pessoas em vulnerabilidade social, como também beneficia o Grupo Dignidade, uma referência na defesa dos direitos humanos e na promoção de cidadania para a comunidade LGBTI+”, explica o vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da Renault do Brasil, Caique Ferreira.
A presidente da Unilehu, Andrea Koppe, afirma que “toda a coleção foi pensada para passar uma mensagem de valorização da diversidade e do conceito de inclusão pela geração de renda.”