
Por R$ 600 a mais que a Dynamique, o comprador do Duster Road Tech leva o Media Nav, um sistema multimídia completo, com tela de nove polegadas sensível ao toque. O equipamento integra rádio, GPS e Bluetooth. Algumas firulas como faróis com máscara negra, faixa lateral decorativa e pintura diferenciada nas rodas fazem parte da edição limitada. Segundo a Renault, o Media Nav também está disponível como opcional (por R$ 500), mas somente para a versão 4×4.
A Renault não admite, mas o fato é que o lançamento tentará trazer de volta para o Duster as atenções roubadas pelo novo Ford EcoSport. Tanto é verdade que nas próximas semanas começa uma nova campanha publicitária que vincula a imagem do Duster a lutadores de MMA. Maurício Rua (o Shogun) e Lyoto Machida serão os novos garotos-propaganda da Renault.

Media Nav integra rádio, GPS e Bluetooth no painel. Além desse item, série Tech Road tem faróis com máscara negra, faixas decorativas e rodas com pintura especial. Vice-presidente comercial, Gustavo Schmidt quer manter o Duster em 3,3 mil unidades por mês. Nas próximas semanas, os lutadores Lyoto Machida e Maurício “Shogun” vão estrelar campanha de lançamento (fotos: divulgação e Mário Curcio)
Gustavo Schmidt não fala em manutenção da liderança: “Queremos manter o atual volume de vendas.” Uma divisão simples revela média mensal de 3,3 mil carros: “O Duster deve atingir 40 mil unidades até o fim do mês, quando completar seus 12 primeiros meses de venda”, afirma o vice-presidente. O carro já soma quase 37 mil unidades emplacadas.
“Até o fim de outubro (quando termina em tese a redução de IPI), teremos vendido entre 44 mil e 45 mil carros. O Duster é um dos pilares da linha Renault. Em 2013 haverá duas novas ondas de comunicação sobre o carro.” Segundo o gerente de marketing Romain Darmon, o mix de vendas de Duster 1.6 e 2.0 está em 55% e 45%, respectivamente. “Essa proporção deve se manter na versão especial Tech Road”, conclui.