
Os números contemplam os veículos vendidos por crédito direto ao consumidor (CDC), leasing e consórcio. O sedã Logan liderou o ranking porque, das 2,8 mil unidades licenciadas, 82% foram vendidas a prazo. Em segundo lugar ficou o Sandero, com 6,22 mil unidades, das 81,7% foram financiadas.
O Chevrolet Prisma quebrou a sequência da Renault ao obter o terceiro lugar, com 7,8 mil unidades vendidas, das quais 78,5% saíram por alguma forma de parcelamento. No quarto posto vem outro Renault, o Clio, com 1.380 carros licenciados, sendo 76,2% financiados. As duas montadoras dominam o ranking até a nona posição. Na décima surge o Nissan March, com 71,6% das 2.670 unidades tendo sido negociadas a prazo.
Em volume total de vendas financiadas é o Chevrolet Onix que está em primeiro lugar, com 9,8 mil unidades. O segundo é o Fiat Palio com 9,1 mil carros. A picape Fiat Strada saltou da sétima para a terceira colocação, com 6,1 mil carros vendidos a prazo. No ranking por marcas a liderança também é da Chevrolet.
“A marca é lider do segmento de varejo há dois anos consecutivos. Sem dúvida, este é o mais competitivo do mercado e o mais sustentável para o nosso modelo de negócio. Em compensação, exige maior esforço de vendas. Por isso investimos em tantas campanhas em parceria com o banco GMAC”, afirma o diretor de marketing Samuel Russell.
Russell recorda também o fato de o Onix ter boa aceitação e estar em primeiro lugar em volume total de vendas a prazo.
Veja a seguir o estudo da Cetip
