
A companhia lembra que o marco foi atingido quatro anos e meio após o lançamento do Nissan Leaf, o primeiro veículo com emissão zero destinado à venda em massa e em escala mundial. Segundo o grupo, metade dos veículos elétricos em circulação no mundo foram produzidos pela Renault e pela Nissan, sendo o Leaf o mais vendido, com mais de 180 mil unidades em 46 países. No acumulado entre janeiro e maio, a aliança entregou 1,6 mil veículos elétricos, 15% a mais do que em iguais meses de 2014.
“A demanda pelos nossos veículos elétricos só tem aumentado, graças aos incentivos governamentais e à implantação de infraestruturas de recarga”, declarou Carlos Ghosn, CEO da Aliança Renault-Nissan. “O retorno positivo de nossos clientes também dinamiza a demanda. Estes veículos contam um dos índices de satisfação mais elevados entre os clientes de todo o mundo”.
Atualmente, a aliança oferece seis modelos 100% elétricos: os Nissan Leaf e o utilitário e-NV200, este último vendido na Europa e Japão desde o ano passado (leia aqui), e os Renault Zoe, o utilitário Kangoo Z.E., o sedã SM3 Z.E. e o ultracompacto urbano de dois lugares Twizy.