A empresa elegeu nove parceiros como os melhores na categoria: Emhart Teknologies, Satuerca, Usui, Defta, Metaplast, Sila Teknik, Valeo Sistemas Automotivos, DK Austech e Faurecia. Já em inovação, a Renault selecionou as empresas que trabalharam para desenvolver soluções criativas e acessíveis aos consumidores.
Em discurso na premiação, Christian Vandenhende, diretor mundial de compras e presidente da RNPO (organização de compras da Aliança Renault Nissan), lembrou que, diante da crise econômica mundial, foi preciso criar novas fórmulas para atender as demandas do mercado. Nesse contexto, os troféus da categoria foram entregues à Michelin, pelos pneus Energy E-V; Pierburg Pump Technology, que desenvolveu uma bomba de óleo com vazão variável; e LG Chemical, pelas baterias de íons de lítio para carros elétricos.
A terceira categoria, responsabilidade social empresarial, reconheceu a Johnson Matthey e Turbo Energy por trabalhos na área ambiental e a Fundação AMIPI Bernard Vendre, pela capacitação de portadores de deficiência para o mercado de trabalho. Com o prêmio, a Renault pretende destacar empresas que desenvolvam ações importantes relacionadas ao meio ambiente, diversidade, direitos humanos e trabalho.
Nesta edição, a Renault entregou também um prêmio especial para a Vinci Construction pelo seu compromisso na construção da fábrica de Tânger, no Marrocos. A empresa contribuiu com o cumprimento dos prazos mesmo diante de condições climáticas desfavoráveis. Inaugurada em fevereiro deste ano, a planta é a maior fábrica de veículos do norte da África, com capacidade anual para 400 mil unidades.