
A Renault realizou a primeira capacitação ESG (Governança ambiental, social e corporativa) para sua rede de concessionárias. O objetivo da marca francesa é alavancar a estratégia do negócio.
Concessionários de todo Brasil participaram da capacitação que incluiu ferramentas do Relatório de Sustentabilidade da Renault, como a matriz de materialidade (que define prioridades ESG que norteiam a estratégia da marca), benefícios das ações ESG para a sociedade e o meio ambiente, e as alavancas de transformação da agenda.
– #ABX23: Inscreva-se já no maior evento do ecossistema automotivo
A formação em ESG agora é parte do currículo da Renault Academy, centro de treinamento que segue padrões internacionais da marca. Segundo a empresa, nos próximos meses 500 pessoas devem realizar o treinamento, entre consultores de vendas e gestores da rede.
“Este é mais um importante passo, que dá ferramentas para que a nossa rede de concessionárias possa ampliar a realização de ações socioambientais locais, que transformam a sociedade ao seu redor”, afirmou o diretor de Vendas e Rede da Renault Brasil, Gustavo Ogawa.
Leia também:
– Renault lança cartilha de diversidade e inclusão para concessionárias
– Como a Renault planeja ter 50% de mulheres na liderança nos próximos anos
Estratégia socioambiental da Renault
Anunciada em 2021, a estratégia de sustentabilidade da Renault é parte do plano Renaulution e visa acelerar a transição da empresa para a mobilidade elétrica e sustentável com base em três pilares: transição ambiental em toda a cadeia de valor, que inclui reduzir a pegada de carbono e otimizar recursos com economia circular; segurança no trânsito, com novas tecnologias nos veículos, e dos colaboradores; e promoção da diversidade, inclusão e empregabilidade dentro da montadora.