
O carro pretende desbancar o Volkswagen XL1. O híbrido diesel-elétrico plug in tem desenho aerodinâmico e alcançou a incrível marca de 111 quilômetros com menos de um litro de combustível (leia aqui). Por enquanto a montadora alemã anunciou que produzirá 250 unidades para venda, porém sem definir o preço.
Informações da agência Automotive News Europe destacam, no entanto, que a eficiência energética do modelo da Renault impressiona ainda mais. É que, enquanto o Volkswagen é construído com apenas dois lugares, o concorrente francês se encaixa na categoria de subcompacto de quatro portas e, portanto, capaz de transportar motorista e mais três pessoas.
Para alcançar a performance, a Renault desenhou o modelo com foco em redução de peso e na busca por melhoria aerodinâmica. O carro é híbrido, equipado com um motor elétrico e um a gasolina 1.0 de três cilindros, que desenvolve até 75 cavalos. A bateria é capaz de armazenar energia suficiente para que o automóvel rode até 60 quilômetros no modo puramente elétrico.
A fabricante aponta que o desenvolvimento do Eolab foi feito em conjunto com alguns fornecedores. Entre eles estão Faurecia, Saint-Gobain, Michelin e Continental.