logo

cpfl

Renault vende mais dois elétricos para CPFL Energia

A Renault anuncia a venda dos dois primeiros Fluence elétricos para a CPFL Energia, que agora eleva de seis para oito sua frota de elétricos, já composta por cinco Kangoo ZE (zero emissão) e um Zoe. A aquisição faz parte da segunda fase do Programa de Mobilidade Elétrica, que a empresa desenvolve desde 2013 em parceria com as empresas Natura e 3M para estudar o impacto da mobilidade elétrica na rede de distribuição de energia (leia aqui).
Author image

Redação AB

12 nov 2014

1 minutos de leitura

G_noticia_20923.gif

“A CPFL Energia é uma empresa inovadora e, assim como a Renault, acredita que esta tecnologia veio para ficar e se tornará rapidamente em uma força importante no mercado automobilístico mundial” comentou Vincent Carré, vice-presidente mundial de Veículos Elétricos do Grupo Renault e que esteve em visita à sede da CPFL em Campinas (SP).

Até o fim de 2015, a CPFL deve ampliar sua frota para 27 veículos elétricos, ainda como parte da segunda fase do programa. “A parceria com a Renault, por ser uma empresa líder no desenvolvimento da tecnologia dos veículos elétricos, é fundamental para o sucesso do nosso programa de mobilidade elétrica”, afirmou o diretor de estratégia e inovação da CPFL Energia, Rafael Lazzaretti.

Com esta venda, a montadora computa 70 veículos 100% elétricos rodando no Brasil, em diferentes cidades: “Os veículos elétricos da Renault despertam cada vez mais interesse de empresas que buscam soluções em mobilidade urbana 100% limpas, inovadoras e tecnologicamente avançadas. Isso reforça a liderança da marca em vendas de veículos zero emissão no País”, destaca Silvia Barcik, coordenadora de projetos de veículos elétricos da Renault no Brasil.