logo

mercado e negócios

Renault vende participação de 14,9% na Volvo

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

Redação AB

07 out 2010

2 minutos de leitura

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Clarissa Mangueira, Agência Estado

A Renault afirmou que está vendendo uma participação de 14,9% em ações classe “B” que possui da fabricante de caminhões sueca Volvo para investidores institucionais. A montadora planeja usar os recursos provenientes da venda para reduzir sua dívida.

A Renault não forneceu nenhuma indicação da quantia que irá levantar com o negócio, mas com base no preço de fechamento das ações classe “B” da Volvo de 97,05 coroas suecas nesta quarta-feira, 6, a participação poderá custar cerca de 29,4 bilhões de coroas suecas (€ 3,1 bilhões).

A participação de 302,9 milhões de ações da Volvo que será vendida pela Renault representa 3,8% das ações com direito a voto da companhia sueca. A segunda maior montadora da França afirmou que manterá as ações “A” que possui na Volvo, que correspondem a uma participação de 6,8% do capital da empresa sueca e a 17,5% de suas ações com direito a voto.

A Renault afirmou em inúmeras ocasiões nos últimos meses que queria reduzir sua dívida abaixo de € 3 bilhões.

A Renault disse que não prevê nenhuma alteração de sua representação no conselho de administração da Volvo com a venda de ações. As informações são da Dow Jones.