
Automotive Business teve seu trabalho jornalístico de qualidade reconhecido pela Associação Brasileira de Engenharia Automotiva. A reportagem intitulada “Renault mostra como indústria 4.0 cortou custos e papéis”, publicada em julho passado pelo portal, recebeu menção honrosa no Prêmio AEA ESG 2024.
Produzida por Bruno de Oliveira, a matéria discorre sobre o processo de digitalização implementado pela Renault em suas fábricas que compõem o complexo industrial Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR). Além do supracitado corte de custos e papéis (o que contribui para as estratégias ESG), se tem um ganho exponencial em termos de agilidade. No mercado atual, onde prazos têm de ser cumpridos em muito menos tempo, tal garante vantagem competitiva ante a concorrência.
Outra reportagem reconhecida pela AEA foi a de Leonardo Felix. O atual diretor de redação da Autoesporte e ex-colunista da AB foi citado por conta da apuração intitulada “Hyundai quer mover carros elétricos, fábricas e até fazendas de etanol”.
A matéria vencedora do prêmio, contudo, foi assinada por Vitor Matsubara. O repórter da Automotive Business foi o grande ganhador do Prêmio AEA ESG 2024 com a reportagem “Etanol vira fonte para produção de hidrogênio mais ecológico e barato”, uma colaboração para os colegas da revista Autoesporte.