Riedel, 49 anos, responsável pela equipe de profissionais que desenvolve e valida motores para o mercado local e exportação, ingressou na General Motors do Brasil em 1983, como estagiário no grupo de Engenharia de Motores e Transmissões. Foi depois efetivado como engenheiro de projeto responsável pelas transmissões do Opala e Chevette.
Em 1987 o profissional assumiu a função de calibrador de motores no Campo de Provas da Cruz Alta, em Indaiatuba, SP, e em 1991 foi transferido para a GM dos Estados Unidos, onde foi responsável pela calibração e validação dos motores da Família II (2.2 litros) aplicadas nos Omega e Pontiac Sunbird. Em 1993 foi designado para ser engenheiro sênior de desenvolvimento, calibração e validação de motores Família I.
Em 1997 Riedel assumiu a função de gerente do grupo de Desenvolvimento, Calibração e Validação e Laboratório de Emissões na GM Powertrain, onde liderou o desenvolvimento das aplicações Flexpower. Em 2007 voltou aos Estados Unidos para atuar como gerente de engenharia junto ao Laboratório de Motores e Engenharia Avançada da GM Powertrain North America.
Na estrutura global o diretor de engenharia responde a Daniel Hancock, vice-presidente global de engenharia da GM.