A locomoção desses veículos de maneira sustentável e temas como emissões de CO2, aquecimento global, congestionamento e acessibilidade serão discutidos durante a Convenção Mobilidade Sustentável na Renovação Urbana, em 25 e 26 de novembro, no Hotel Sofitel Copacabana, no Rio de Janeiro.
O evento reunirá prefeitos das cidades latinoamericanas com mais de 500 mil habitantes, representantes da indústria e organizações públicas e privadas para debater o assunto. O objetivo é repensar os modelos de infraestrutura e transporte para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Serão estudadas também formas de financiamentos e viabilidade de projetos.
A convenção terá como anfitrião Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, e contará com o apoio do governo do Estado do Rio de Janeiro. O patrocínio é da Michelin, Bradesco, Mercedes-Benz, Shell, CAF, Magneti Marelli, Fiat, Citroën, Sofitel, VW Caminhões e Ônibus, Volvo, Amil e Scania.
O evento, que tem o apoio da SAE Brasil, AEA e ANTP, é organizado pelo CTS-Brasil (Centro de Transporte Sustentável) e equipe do Challenge Bibendum.