
Com essa abertura de capital, a Rivian conseguiu arrecadar cerca de US$ 12 bilhões para financiar seu crescimento, valor que pode aumentar se mais papeis forem emitidos. Segundo a CNN, a companhia vendeu 135 milhões de ações.
A Rivian, fabricante de veículos elétricos, foi fundada em 2009, mas seu primeiro carro, a picape R1T, só saiu em setembro deste ano. É o começo de um projeto ambicioso: a montadora quer chegar a 2030 fabricando 1 milhão de elétricos por ano. Por enquanto, a produção está concentrada numa fábrica no estado de Illinois, mas uma segunda planta já está em estudo.
Atualmente, ela afirma ter 54,5 mil reservas para a RT1 e para a SUV R1S, que ainda não foi lançada. Tudo isso sem contar as 100 mil vans encomendadas pela Amazon. A empresa de Jeff Bezos, inclusive, é a maior acionista da Rivian, com 20% de participação.
Além de fabricar veículos, a Rivian também está investindo em pontos de varejo, os Rivian Hubs, que podem ser visitados pelo público para que não apenas possam comprar, mas também aprender sobre eletrificação.