
Elon Musk confirmou que a Tesla vai atrasar o lançamento de seu robôtáxi. Um dos motivos, inclusive, seria uma mudança no design da dianteira do veículo, que foi sugerida pelo próprio CEO da marca.
VEJA MAIS:– BYD e Tesla vivem momentos de vendas distintos na China
– Tesla suspende plano de atualização de suas fábricas
“Solicitei uma importante alteração no desenho da frente do carro, e esse tempo extra (para realizar a mudança) também nos dará mais tempo para mostrar alguns recursos”, escreveu o CEO da Tesla em sua conta na rede social “X”, ex-Twitter.
Veículo seria apresentado em agosto
A apresentação do carro autônomo estava originalmente programada para o dia 8 de agosto.
A agência de notícias “Bloomberg” disse que o atraso teria ocorrido para que a Tesla ganhasse tempo para construir mais protótipos. A empresa, porém, não divulgou uma nova data de revelação do robôtáxi.
Pouco se sabe a respeito do veículo em questão, além do fato de que não terá volante nem pedais. O design será parecido com o da picape Cybertruck.
Recentemente, a Tesla decidiu concentrar esforços no desenvolvimento de tecnologias de condução autônoma, inclusive para os veículos já vendidos pela Tesla. O recurso poderia ser adotado por meio de uma simples atualização de software.
