
A Didi Global, empresa de transporte por aplicativo da China, anunciou o desenvolvimento de seus próprios robotaxis em parceria com montadoras do país. A previsão é de que os veículos sejam lançados até 2025.
“Esperamos que eles sejam produzidos domesticamente, que a cadeia de suprimentos seja controlável e que até 90% dos principais componentes internos possam ser produzidos localmente”, afirmou Meng Xing, COO da empresa.
Robotaxi vai ajudar passageiros com as bagagens
A companhia apresentou um protótipo do robotaxi chamado de “Didi Neuron”, com braços robóticos desenvolvidos para ajudar os passageiros com as bagagens. O veículo não traz banco do motorista, maximizando o espaço para os passageiros.
VEJA TAMBÉM:
– Baidu ganha licença para oferecer serviço de robotaxi em Pequim
– Elon Musk viajará à China para resolver entraves da Tesla
A Didi Global começou a desenvolver e testar veículos autônomos em 2016 e desde então levantou investimentos milionários de empresas como IDG Capital e Guotai Junan.
Atualmente, a empresa oferece viagens com veículos autônomos em algumas partes das cidades de Xangai. A sueca Volvo Cars, de propriedade da Geely, fornece sua frota para o aplicativo da Didi.