logo

investimento

Rolls Royce investirá US$ 60 mi em centro de treinamento no Brasil

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

Redação AB

26 ago 2011

2 minutos de leitura

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Agência Estado

Preparada para enfrentar o gargalo da falta de mão-de-obra qualificada no Brasil para atender a demanda crescente da indústria de óleo e gás natural, a britânica Rolls Royce quer construir aqui seu quinto centro de treinamento de trabalhadores com excelência mundial. A ideia é que o investimento de cerca de US$ 60 milhões seja feito em local anexo à unidade que a empresa vai construir em Santa Cruz (RJ).

Segundo Francisco Itzaina, presidente da companhia para América do Sul, o objetivo não é só capacitar os próprios funcionários, mas também de seus clientes e fornecedores, além de usar o local como polo para atender a outros países. “Há uma enorme necessidade de capacitar profissionais neste País”, afirmou nesta sexta-feira, 26, em encontro com a imprensa após a assinatura de contrato entre a Rolls Royce e a Companhia de Desenvolvimento Industrial (Codin) para a aquisição do terreno onde será construída a nova fábrica de turbogeradores da empresa. As obras começam no fim de setembro e a previsão é de que sejam concluídas em um ano.

De acordo com Itzaina, a decisão sobre a instalação do centro de excelência e treinamento deverá ser tomada em seis meses. Atualmente, a Rolls-Royce tem quatro outros centros de treinamento semelhantes, sendo dois na Inglaterra, um nos Estados Unidos e o outro em Cingapura. O executivo também afirmou que no local poderão ser oferecidos até quatro mil cursos por ano. O centro será equipado com máquinas de última geração e contará com simuladores de alta tecnologia para os equipamentos.