Na nova estrutura, Massonetto será responsável pelas unidades de negócios de aftermarket e componentes para motor, chassis e transmissões, além da área de desenvolvimento de negócios para a divisão automotiva do Grupo Schaeffler, que reúne as marcas INA, FAG e Luk. Com fábrica em Sorocaba (SP), a empresa fornece para montadoras e mercado de reposição rolamentos, elementos de trem de válvulas e embreagens.
Segundo comunicado da empresa, o objetivo da reestruturação é assegurar estratégia linear para a divisão automotiva nos mercados sul-americanos, por meio de um representante único nesse segmento de negócio.
Massonetto acumula experiência de 35 anos na Schaeffler. Em 1978, ingressou na LuK como desenhista de ferramentas e manutenção. Em 1982 foi transferido para trabalhar na matriz da empresa, em Bühl, Alemanha. Ao retornar, em 1984, assumiu o comando da área de projetos e ferramentas, tornando-se gerente de engenharia de produto, depois diretor adjunto e diretor de engenharia. Em 1995 foi nomeado presidente da LuK, cargo que em 2012 recebeu o nome de presidente de operações de vendas e P&D de sistemas de embreagem.