logo

SAE Brasil tem novo diretor executivo

Ronaldo Bianchini assume o cargo com a missão de ampliar a atuação da entidade no ecossistema da mobilidade
Author image

Redação AB

25 jun 2024

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A seção Brasil da Sociedade dos Engenheiros Automotivos (SAE) tem novo diretor executivo. Ronaldo Bianchini assume a função e tem como tarefa principal ampliar a atuação da organização no ecossistema da mobilidade.

Ronaldo é engenheiro mecânico especializado em motores de combustão interna, marketing e publicidade. Ele está na SAE Brasil desde 1997, quando começou a atuar nas áreas de associados e seções regionais. Na entidade, o executivo também foi responsável pelos projetos Baja, Fórmula SAE e Aero Design, entre outros. 


SAIBA MAIS:– ‘Quebrei algumas barreiras’, diz primeira líder de engenharia da Ford

– Brasil precisa de mais especialistas em carros elétricos que resto do mundo

– Software, eletrificação e reciclagem podem render US$ 660 bilhões à indústria até 2030


Também desempenhou funções administrativas e liderou diversas atividades da associação, como cursos na área de tecnologia da mobilidade, simpósios e programas estudantis. Atualmente, Ronaldo desempenhava a função de gerente geral da organização.

“Considero essa missão de extrema importância para a nossa organização, pois envolve ação estratégica, liderança e visão de futuro para trazer mais e mais participação de entidades, empresas, governo e academia ao ecossistema da mobilidade”, diz o novo diretor executivo da SAE Brasil.

“Ronaldo Bianchini tem perfil, vivência e conhecimento necessários para elevar a contribuição da SAE Brasil à sociedade nesse momento importante de transformação para mobilidade brasileira e mundial”, afirma André Gasparotti, presidente do conselho da entidade.