
O evento não repetiu as dimensões da edição de 2008, que bateu recordes históricos, mas os organizadores consideram bons os resultados: 8,5 mil pessoas visitaram a exposição de produtos e serviços e assistiram aos 16 painéis temáticos e 129 papers técnicos.
Ricardo Reimer, presidente da Schaeffler para a América do Sul, que coordenou o evento, anunciou Egon Feichter, vice-presidente de engenharia da Volkswagen do Brasil, para comandar a edição de 2010.
A Volkswagen foi um dos destaques. Thomas Schmall, presidente da operação brasileira, participou do Painel dos Presidentes, no encerramento do programa, e recebeu o prêmio SAE BRASIL pela contribuição ao setor da mobilidade.
Uma boa surpresa no congresso foi a presença de Andrew Brown Jr., que será o presidente da SAE International em 2010. Especialista em tecnologia e inovação, ele demonstrou familiaridade com a realidade brasileira e deixou sugestões para o setor da mobilidade, destacando a importância do flexfuel.
Dirigido a engenheiros, executivos, consultores e acadêmicos do setor da mobilidade, o congresso SAE Brasil é o segundo maior encontro de engenharia da mobilidade do mundo, atrás do SAE World Congress and Exhibition, de Detroit.