logo

conjuntura

SAE debate evolução do mercado automotivo

A seção Minas Gerais da SAE Brasil promoverá dia 28 de novembro, na Casa Fiat de Cultura, em Nova Lima, MG, o simpósio Tendências para debater o impacto do Inovar-Auto na indústria automobilística. O tema básico do encontro será avaliar como as novas regras afetarão as empresas do setor automotivo.
Author image

Redação AB

12 nov 2012

2 minutos de leitura

“É inevitável que surjam questões relacionadas à capacidade de recuperar a competitividade e aos estímulos que o governo deverá conceder, adotando contrapartida das empresas”, afirma Alessandro Bagni, chairman do encontro.

Bagni entende que as medidas adotadas pelo governo federal são bem-vindas e surtirão efeito no médio e longo prazo. “Até agora os pacotes lançados em 2012 foram para soluções no curto prazo, algo que não sustenta um crescimento estável para os próximos anos. O novo pacote fomentará mais investimentos no País”, observou.

A abertura do evento caberá a Osias Galantine, conselheiro da Seção Minas Gerais e diretor de compras do grupo Fiat Chrysler. A análise dos novos cenário para a indústria automobilística caberá a Vitor Klizas, diretor da IHS Automotive, consultoria que tem contribuído para os estudos do governo.

Representantes do Sindipeças e da Anfavea falarão sobre as perspectivas setoriais enquanto Ivan Witt, presidente da Steer Recursos Humanos, irá apresentar o tema “Escassez da mão de obra qualificada é tendência ou já é realidade?”.

A CNI e o BNDES avaliarão os incentivos e planos para a indústria local e newcomers. No último bloco do simpósio, um painel com representantes da Fiat, Iveco, Magneti Marelli e prestadores de serviço como a transportadora Sada debaterá a evolução do mercado e apresentará diferentes ponto de vista sobre o Inovar-Auto.

Informações em www.saebrasil.org.br ou pelo tel. 11 3287-2033.