logo

none

SAE: um congresso enxuto em Detroit

Novas soluções para uma nova era. Um novo congresso. Esta é a visão da SAE International para o Congresso 2010, que acontecerá em Detroit de 13 a 15 de abril. O desafio da entidade é promover um evento reduzido a um terço das dimensões da edição passada, que recebeu 356 expositores. Agora haverá apenas 110. O programa será compacto para três dias (foram quatro em 2009).
Author image

paulo

05 abr 2010

1 minutos de leitura

P_noticia_6460.gif

O foco na divulgação está voltado para inovação e novas tecnologias, mas nos bastidores do congresso as conversas estarão dirigidas, em grande parte, à retomada da economia e da indústria automobilística norte-americana. O tema principal desta vez é ecocolaboração, que leva a diferentes entendimentos. No momento, eco diz respeito tanto a ecologia e meio ambiente quanto a economia, como admitiu o chairman do evento, Paul Mascarenas, à agência Automotive News.

Mais de mil trabalhos técnicos serão apresentados este ano.

Mais em www.sae.org.

No Brasil

A expectativa para a realização do congresso da SAE Brasil em outubro, no ExpoCenter Norte, é bem diversa do que acontece nos Estados Unidos. Mais de 80% da área reservada à exposição já estão comercializados e há um interesse crescente pelo evento. Foi o que revelou Mario Farah, gerente geral da entidade, durante o simpósio Novas Tecnologias, promovido pela SAE Brasil em 29 de março em São Paulo.