logo

Saiba quais são as principais lições do SXSW para o ecossistema da mobilidade

Festival de inovação em Austin, nos Estados Unidos, indica as principais tendências de inovação e tecnologia
Author image

Redação AB

02 abr 2024

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque


Um dos maiores festivais de inovação, tecnologia e criatividade do mundo, o South by Southwest (SXSW) é visto como o marco zero para entender tendências e ouvir os maiores especialistas dessas áreas. Um evento focado em oferecer conteúdo de qualidade, mas que acaba por gerar um forte networking.


– Leia mais sobre o SXSW aqui


Este ano, Automotive Business participou de tudo em Austin, nos Estados Unidos, para acompanhar as novidades e conferir o que os principais pensadores do mundo têm a dizer e seus possíveis impactos no ecossistema da mobilidade. E esse é o tema desta edição do Radar Podcast.

Paula Braga, CEO de Automotive Business, e Giovanna Riato, editora-chefe, conversam com o repórter Bruno de Oliveira sobre o que é o SXSW, quais tendências o evento indica e, claro, qual é a importância de elevar a presença do setor automotivo no festival.


Leia também:
5 impactos da inteligência artificial para profissionais do setor automotivo

– Por que o setor automotivo está mais presente no SXSW


Em discussão, o avanço acelerado da inteligência artificial, seus dilemas éticos e potenciais efeitos na lógica da indústria. A conversa passa ainda por veículos autônomos, carros voadores e pelo panorama para a saúde mental das pessoas e transformações na dinâmica das organizações e do mundo do trabalho.

O bate-papo cita questões como o porquê a Nasa é uma referência interessante para o setor automotivo, a abordagem da Uber no evento e a maior presença do ecossistema da mobilidade nesta edição.