logo

Automec

Saint-Gobain Sekurit fornece teto panorâmico

A Saint-Gobain Sekurit vai fornecer o teto panorâmico a uma montadora no Brasil. A informação foi revelada na terça-feira, 16, durante a Automec, Feira Internacional de Autopeças que ocorre até 20 de abril. O carro estaria chegando às revendas. A imagem divulgada parece ser do Peugeot 208 Allure. “É o primeiro (teto) desse tipo produzido no Brasil”, afirma o gerente comercial Rubens Sautner.
Author image

cria

17 abr 2013

1 minutos de leitura

G_noticia_16805.gif

O item tem área de 1,8 metro quadrado aproximadamente, utiliza pigmentação cinza e é produzido com a mesma tecnologia do para-brisa laminado, formado por duas camadas de vidro e uma intermediária de polivinil butirol, que impede estilhaçamento em caso de impacto.

“É possível reduzir peso e ruído utilizando vidro laminado”, diz Sautner. Desde 2012, a fabricante de vidros também equipa o Citroën C3 nacional com o Zenith, um para-brisa que se prolonga até cerca de um terço do teto.

O executivo não revelou valores aplicados na produção. Disse apenas que há investimentos sendo feitos para melhoria da produtividade, mas a capacidade instalada estaria apropriada à demanda atual.

NOVO EQUIPAMENTO PARA COLAGEM DE VIDROS

A companhia também mostra na Automec a pistola Electraflow, destinada à aplicação de adesivo para instalação de vidros automotivos. O equipamento permite ajustes da velocidade e intensidade de aplicação da cola e tem preço sugerido de R$ 1,6 mil.