
O Ford EcoSport foi bem-sucedido na missão de atrair a atenção do público Europeu durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, que acontece de 12 a 22 de setembro na cidade alemã. O modelo foi constantemente rodeado por boa quantidade de curiosos e interessados, roubando atenção até mesmo do conceito S-max, que antecipa o que a montadora prepara para o design de seus próximos crossovers.
O utilitário esportivo, que teve desenvolvimento liderado pelo time brasileiro de engenharia, chegará ao mercado alemão a partir do segundo trimestre do ano que vem. Por ali, no entanto, ele será equipado com motor mais eficiente, o premiado Ecoboost 1.0, que desenvolve 125 cv, e terá preço de € 20,2 mil. Nessa configuração, o veículo recebeu classificação B nos testes de eficiência energética no País. Haverá ainda uma versão mais barata, com preço sugerido de € 19,2 mil, equipada com motor a gasolina 1.5 de 110 cv.
No espaço da Ford na mostra de Frankfurt, o recepcionista que dá informações sobre o carro diz não saber onde ele foi desenvolvido, mas destaca que o modelo já é vendido no Brasil, onde faz grande sucesso. No mercado nacional, no entanto, o carro chega um tanto diferente do que vai para o público europeu, com duas versões com motores flex, 1.6 de 115 cv e 2.0 de 147 cv.

