
A Samsung Electronics não vai mais investir em sistemas de direção autônoma. A decisão, que consta em um relatório da divisão da companhia responsável por pesquisa e desenvolvimento, a Samsung Advanced Institute of Technology (SAIT), segue o exemplo de outra empresa de tecnologia, incluindo a Apple, que já desistiram deste segmento. A informação é do site Just Auto.
De acordo com o documento, a Samsung excluiu a condução autônoma de seus projetos de pesquisa programados, e vai priorizar o desenvolvimento em robótica e outras áreas.
VEJA MAIS:
– Geely fecha parceria para acelerar desenvolvimento de carro autônomo
– Microsoft e Nvidia investem em startup de direção autônoma
A Samsung Electronics já desenvolveu semicondutores e sensores avançados para veículos autónomos. Além disso, realizou testes de campo e seu sistema completou 200 km de estrada sem intervenção do condutor no ano passado.
Várias empresas globais abrandaram os projetos em condução autónoma, uma vez que se tornou cada vez mais evidente que demoraria muito mais tempo do que se pensava para que os veículos totalmente autónomos chegassem ao mercado.
Apple, Hyundai e GM já abandonaram projetos
No início deste ano, a Apple anunciou que estava descontinuando o desenvolvimento do seu Apple Car. Além disso, informou que encerrou o seu grupo de projetos especiais responsável pela pesquisa de veículos elétricos autónomos.
A joint venture de tecnologia autônoma do Hyundai Motor Group, Motional, decidiu recentemente adiar ainda mais a comercialização de suas parcerias de condução autônoma com as empresas Uber Technologies e Lyft, ao mesmo tempo que demitiu funcionários como parte do processo de reestruturação para cortar custos.
Já a General Motors anunciou no início deste ano que estava reduzindo seu orçamento do programa de direção autônoma Cruise, enquanto a Ford abandonou completamente seu programa de direção autônoma de nível 4.