
O Renault Sandero RS terá sua produção encerrada, mas não sem antes ganhar uma saída honrosa. O modelo terá a série especial R.S. Finale, que marca com itens exclusivos as últimas 100 unidades do carro.
Assim como o Fiat Uno, que também sairá de linha, o modelo da Renault deixará de ser fabricado por causa do Proconve L6, nova fase da legislação de emissões para veículos leves, que exige novas tecnologias (e investimentos) para tornar os automóveis menos poluentes.
Por R$ 99.290, os automóveis da série especial R.S. Finale serão equipados com motor 2.0 aspirado de 150 cv de potência que já integra o modelo, além de câmbio manual de seis velocidades. Desenvolvido em parceria entre a Renault Sport e a engenharia da marca na América Latina, o o modelo foi pensado para entregar mais esportividade e, segundo a companhia, tem 202 km de velocidade máxima e acelera de zero a 100 km/h em 8 segundos.
Além do conjunto já conhecido do Sandero RS, o cliente da série Finale receberá pôster, boné, chaveiro, squeeze e carteira da marca R.S.. Além disso, o carro terá uma plaqueta metal numarada que pode ser fixada no console para destacar que se trata de uma dos últimas unidades fabricadas.