
A Santander Financiamentos está dando a seus clientes a opção de prorrogação em até 60 dias para o pagamento da próxima parcela do veículo, sem alteração na taxa de juros. O benefício foi concedido por causa da quarentena imposta pelo coronavírus e eventuais dificuldades financeiras decorrentes desse período.
Desde a quarta-feira, 15, o cliente pode solicitar, pelo site www.santanderfinanciamentos.com.br ou pelo aplicativo da financeira, o prazo extra para quitação da parcela. Medidas semelhantes já haviam sido adotadas pelos bancos das montadoras Ford e Volkswagen.
Segundo o Santander, os clientes que precisarem replanejar o orçamento poderão estender o prazo do contrato, com parcelas mais baixas. As iniciativas servem para ampliar o alcance das medidas da resolução 4.782 do Conselho Monetário Nacional (CMN), de 16 de março de 2020, que não contemplam a Financeira do Santander.
Além do financiamento de veículos, a condição também é válida para o parcelamento de bens e serviços para Pessoa Física ou Jurídica. No entanto, a medida não contempla contratos já renegociados, leasing, Cessão Pessoa Jurídica, Volvo Cars Financial Services e contratos que estiverem na primeira ou última parcela.
“Ampliamos as medidas para outros perfis de pessoas e negócios, pois entendemos que o momento é desafiador para todos. Até mesmo clientes com todas as contas em dia podem precisar de mais fôlego”, avalia o diretor da Santander Financiamentos, André Novaes.
A financeira recorda que clientes com contratos em atraso também poderão prorrogar as próximas parcelas e estender o prazo do contrato, desde que sejam elegíveis às condições da financeira e não tenham feito renegociação anterior.