logo

concessionarias

Santander vai financiar carros Hyundai com exclusividade

Agência Estado
Author image

Redação AB

11 abr 2012

1 minutos de leitura

O Santander fechou acordo de exclusividade para financiar a venda de carros da montadora Hyundai Motor Brasil. O banco vai dar crédito tanto para pessoas físicas na aquisição de carros como para concessionárias na compra de veículos para estoque.

Segundo o jornalista Altamiro Silva Júnior, da Agência Estado, o Santander oferecerá “linhas competitivas”, mas não revela taxas e valores no comunicado distribuído. “Temos plena confiança no Brasil e por isso estamos sempre em busca de expandir nossa atuação no País”, disse em nota à imprensa o vice-presidente executivo da Santander Financiamentos, Félix Cardamone, destacando que, no último trimestre de 2011, o banco teve o melhor desempenho dos últimos anos no financiamento de veículos. A expansão foi de 7% ante o terceiro trimestre do ano e de 14% em 12 meses.

A montadora está construindo uma fábrica em Piracicaba (SP), com previsão de ser inaugurada até o final do ano. A expectativa é de que, nos primeiros 12 meses, a produção alcance 150 mil unidades do veículo provisoriamente denominado projeto HB, desenvolvido exclusivamente para o mercado brasileiro. Sobre a duração do contrato de exclusividade, o Santander responde que a parceria com a Hyundai será de “longo prazo”.