logo

Argentina

Scania Argentina eleva exportação para Suécia

Após investimentos que somaram US$ 43 milhões nos últimos dois anos, a Scania informa que desde fevereiro aumentou de 5% para 35% o volume de exportações para a matriz na Suécia dos componentes de transmissão produzidos sua fábrica em Tucumán, na Argentina, que comemora 40 anos em 2016. São fabricados no país vizinho pinhões, coroas, eixos e engrenagens sincronizadas. Os outros 65% da produção são destinados à planta brasileira da Scania em São Bernardo do Campo (SP), onde são feitos caminhões e chassis de ônibus da marca.
Author image

Redação AB

06 mai 2015

1 minutos de leitura

G_noticia_21927.jpg

“Estamos colhendo os frutos do trabalho que fizemos. Graças às mudanças e modernizações que implementamos passamos de 5% para 35% no volume exportado para Suécia. O momento foi muito oportuno, porque assim também conseguimos enfrentar o desaquecimento no mercado brasileiro”, conta Adolpho Bastos, diretor-geral da fábrica argentina da Scania.

“Com os investimentos feitos e a dedicação dos colaboradores, estamos construindo o caminho para destacar Tucumán como a melhor planta de usinagem da montadora no mundo”, diz Per-Olov Svedlund, presidente e CEO da Scania na América Latina.