
|
|||||||||||||||||||||||||||
A Scania contratou Claudio de Senna Frederico, consultor internacional de infraestrutura e planejamento estratégico em transporte urbano. Especialista em BRT- Bus Rapid Transport, ele ajudará a montadora a buscar soluções viáveis para o transporte urbano no Brasil e outros países da América Latina, que deve crescer com os investimentos e das renovações de frotas do veículo previstas antes da Copa 2014 e Olimpíadas 2016.
“A Scania tem longa tradição em oferecer soluções para o transporte urbano, como já acontece com os ônibus articulados, em Curitiba, e com os ônibus movidos a etanol, em São Paulo. Vamos intensificar esses esforços em busca de soluções para o transporte urbano”, disse Wilson Pereira, gerente executivo de Vendas de Ônibus da Scania no Brasil.
Frederico foi Secretário de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo entre 1995 e 2001 e Secretário de Serviços e Obras do Município de São Paulo, depois de atuar como o primeiro gerente de operações do Metrô de São Paulo. Hoje é membro da diretoria da Fecomércio de São Paulo e atual vice-presidente da ANTP – Associação Nacional de Trânsito e Transporte Público.