logo

aftermarket

Scania lança mais uma opção para programa de manutenção

A Scania lança no mercado brasileiro uma nova categoria do seu Programa de Manutenção. Chamada de <stong>Scania Mais, esta contempla todas as revisões e a mão de obra necessárias para realização das manutenções corretivas decorrentes de desgaste natural do veículo.
Author image

Redação AB

30 set 2014

2 minutos de leitura

O valor cobrado pelo serviço, segundo a Scania, será calculado a partir de variáveis como tipo de veículo, implemento utilizado, aplicação/operação, quilometragem rodada por ano, treinamento do motorista e tempo contratado. O pagamento é feito por meio de uma taxa mensal cobrada conforme a quilometragem rodada.

“A grande vantagem do Scania Mais é que o cliente mantém o controle dos gastos com revisões básicas e não se preocupa com a mão de obra da ação corretiva”, explica Pietro Nistico Neto, novo gerente de vendas de peças e serviços da Scania. “O lançamento do Scania Mais acentua nosso compromisso de investir constantemente na ampliação de soluções que aumentem a rentabilidade do cliente”, completa Fabio Souza, diretor de serviços da Scania.

Com a nova categoria, o Programa de Manutenção da Scania passa a contar com cinco opções: Premium, Trem de Força, Standard, Compacto e o Scania Mais, que prometem o controle de custos da manutenção das frotas de caminhões ou de ônibus da marca.

De acordo com Souza, o aumento na aquisição de serviços por parte dos transportadores é uma tendência definitiva, pois a redução dos custos operacionais é garantida. No balanço do primeiro semestre de 2014 em comparação ao mesmo período de 2013, houve incremento de 12,6% nas vendas de peças e de 8% nas de programas de manutenção da Scania. “O transportador vem comprovando que o portfólio Scania gera mais disponibilidade e produtividade na frota”, comenta Souza.

Também é notório o aumento pelo interesse no Scania Serviços Dedicados, que consiste no atendimento na empresa do cliente, tornando a operação mais ágil e rentável, seja de caminhões (semipesados, rodoviários ou fora de estrada) ou de ônibus (urbanos ou rodoviários).

“Mas não adianta lançar novos tipos de serviços sem contar com uma rede de concessionárias capacitada para atender o cliente com qualidade”, salienta Souza. Para acompanhar o aumento da frota Scania no País, a rede recebe constantes investimentos. “Atualmente, temos 115 pontos de atendimento, que cobrem 100% do território nacional. Até 2015, nossos planos são de chegar a 133 unidades”, conclui o diretor.
</stong>