
Victor Carvalho, gerente de vendas de veículos da Scania do Brasil, explica que o modelo trafega em menor raio de giro e com menos pneus no solo (dois a menos que o 6×2 tradicional). “Seguimos nossa tradição de ouvir as necessidades do mercado e, com a pioneira configuração, a Scania oferece um novo patamar de eficiência aos clientes que atuam no transporte rodoviário.”
“Em muitos serviços, a tração 4×2 não atende à demanda do cliente, e a 6×2 fica acima do necessário. Por isso, pensamos na 6×2/4, que proporciona ao cavalo-mecânico seis pontos de apoio, dois de tração e quatro direcionais”, complementa Celso Mendonça, gerente de pré-venda da Scania.
O caminhão é oferecido com as opções de cabines P, G, R e Highline, e de potências de 360, 400, 440 e 480cv. Os freios são a disco com EBS. A suspensão dianteira tem molas parabólicas e a traseira, pneumática (dois bolsões), com balança digital no painel. Conta com dois tanques de alumínio com capacidade de 175 e 300 litros, que juntos permitem uma autonomia de mil quilômetros. Como opcionais podem ser adquiridos: rádio, ar-condicionado, computador de bordo e caixa automatizada.