
Entre as ações, estão o planejamento de entrada dos veículos, o controle dos programas de manutenção, a previsão da utilização das peças, eficiência na alocação dos profissionais mecânicos e maior previsão do uso de equipamentos e ferramentas.
“O processo global de serviços vai trazer uma série de benefícios concretos para os clientes, entre eles, a redução de até 75% do tempo total do veículo parado na oficina”, afirma Gustavo Andrade, gerente de desenvolvimento da rede de concessionárias da Scania no Brasil.
O executivo acrescenta que o processo global de serviços é baseado na própria experiência industrial da Scania, unindo as melhores práticas globais de oficinas da marca. A ideia, segundo ele, é tornar a rede mais proativa, aumentar a interação com o cliente e diminuir ao máximo o tempo do caminhão parado na concessionária.
“Estamos iniciando uma grande jornada, que começa agora com os processos de oficina, mas que também pavimenta o caminho para os novos desenvolvimentos da marca na busca de atender as demandas futuras do setor de transportes”, complementa Andrade.
Para a rede, o novo processo deve trazer benefícios como o incremento na produtividade, aumento na eficiência técnica, maior eficácia no faturamento e redução no número de ordens de serviço abertas. “É um novo jeito de fazer serviços”, conclui o gerente.