
“Essa venda para a Barbosa Mello tem um significado importante para a Scania, pois nosso produto quebrou a hegemonia da concorrência e vem oferecendo uma excelente solução de transporte para o cliente. A linha fora de estrada da Scania tem sido reconhecida no mercado pela robustez, economia de combustível, produtividade e rentabilidade. Trata-se de um verdadeiro caminhão off road, sem adaptações, e com vocação para o trabalho pesado”, afirma Victor Carvalho, gerente executivo de vendas de caminhões da Scania no Brasil.
As 25 unidades adquiridas no início do ano são utilizadas no Projeto S11D, em Carajás, no Pará, considerada uma das maiores obras da indústria de minério de ferro do País. Já os caminhões deste novo lote trabalham em outro contrato na mesma região. Todos os caminhões 8×4 operam com implemento basculante de 20 metros cúbicos de capacidade.
“Compramos os modelos G 440 com caixa automatizada. Só estamos adquirindo caminhões com câmbio automatizado, pois são mais fáceis de dirigir e na prática exigem menor manutenção de transmissão e embreagem. Além disso, ter o câmbio com essa característica é um diferencial para atrair mão de obra, pois há um gargalo no mercado brasileiro para a contratação de motoristas”, afirma Renê Giannetti Neto, diretor de logística e suprimentos da Construtora Barbosa Mello. Ele acrescenta que a disponibilidade imediata do equipamento e a solução financeira – de poder ser financiado a longo prazo – foram fatores decisivos para a escolha do caminhão Scania.