
Participam do congresso, que termina dia 23 de abril (alguns seminários acontecem ainda no dia 24), Ford, GM, Chrysler, Nissan, Toyota e inúmeras empresas de autopeças e sistemas, entre as quais Delphi, Bosch, Tyco Electronicks, Yazaki e National Instruments.
O governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, falou na abertura do congresso e surpreendeu pela objetividade e posicionamento firme na defesa dos green cars. Ele pediu ao
governo norte-americano para incentivar a substituição de veículos antigos.
Inquirido sobre a necessidade de se produzir somente carros menores do que os atuais nos Estados Unidos, Schwarzenegger disse que nada tem contra os grandes carros e mesmo o Hummer: “O desafio é fazê-los eficientes e não poluidores” – enfatizou.
“O congresso internacional da SAE continua a ser palco de apresentações técnicas de altíssimo nível” – afirmou a Automotive Business o gerente de relações institucionais da entidade no Brasil, Fábio Braga, que participa do evento. Ele destacou a importância da palestra de Eduardo Tomanik, da Mahle Brasil, na área de powertrain.
A SAE homenageou 27 novos ‘fellows’ (colaboradores da entidade, que contribuem para seus objetivos e para os avanços na área da mobilidade), incluindo os brasileiros Carlos Buechler (que não pode estar presente) e Ozires Silva.