
A fabricante de máquinas SDLG comemora dez anos na América Latina. Lançada em 2009 no Brasil e na região hispânica, a marca chinesa pertencente à Volvo Construction Equipment produz e revende pás carregadeiras e escavadeiras no País. Ela se consolidou no continente com produtos complementares aos da empresa sueca.
“Os equipamentos com manutenção simples e tecnologia na medida certa chamaram a atenção do mercado”, afirma Luiz Marcelo Daniel, presidente da Volvo CE America.
A Volvo CE detém 70% das ações da SDLG. Na América Latina, a chinesa representa um terço dos negócios. As máquinas já ultrapassam 6,3 mil unidades operando por quase todos os países do continente. “É uma evolução muito grande num curto espaço de tempo”, recorda Daniel, que participou do projeto de implantação da marca.
A estratégia de dual brand (duas marcas) na América Latina foi pioneira na Volvo CE globalmente. Depois do sucesso obtido na região, o modelo de negócio se espalhou para outros mercados internacionais. No Brasil, a produção das máquinas SDLG e Volvo ocorre em Pederneiras (SP).