logo

industria

Sem VW, Keiper reduz produção no Brasil

Apesar de ter perdido um de seus maiores clientes, a Keiper, do Grupo Prevent, continua ativa e produzindo suas estruturas para bancos no Brasil. A empresa ficou conhecida por seguidos desentendimentos sobre reajuste de preços com a Volkswagen, que resultaram em mais de 120 dias de interrupções de produção nas fábricas da montadora e culminaram com o fim do contrato de fornecimento (veja aqui).
Author image

cria

31 jul 2017

1 minutos de leitura

Como consequência da disputa, a fabricante de autopeças fechou sua unidade de Mauá (SP) e reduziu o quadro de 1,6 mil para 650 funcionários no País, mas, de acordo com a comunicação da companhia, deixou de atender somente a Volkswagen.

Ainda segundo a Keiper, o maquinário de Mauá foi transferindo para Araçariguama (SP). Entre os clientes atuais citados pela empresa estão a Iveco, a Kanjiko (fornecedora da Toyota) e até a MAN Latin America, que produz os caminhões VW.

Além das estruturas para bancos, de acordo com o Grupo Prevent seu parque industrial no Brasil tem capacidade para atender fabricantes de eletrodomésticos e empresas ligadas à construção civil e ao setor de saúde, por exemplo.