
“Os resultados nas vendas de veículos leves são bons, repetindo praticamente o desempenho do ano passado. Mas a derrapagem nas exportações prejudica o nível de produção de veículos, que interessa mais de perto ao supply chain” – afirma o jornalista.
Ele entende que houve uma melhora para o segmento de caminhões, mas a distância em relação ao desempenho registrado até setembro do ano passado ainda é muito grande. Fred comandará um painel de debates para avaliar as perspectivas dos veículos comerciais, com a participação de Oswaldo Jardim, diretor de operações da Ford; Alcides Cavalcanti, diretor comercial da Iveco; Tânia Silvestri, diretora de marketing e desenvolvimento de rede, da Mercedes; e Ricardo Barion, gerente de marketing da VW Caminhões e Ônibus.
O seminário, dia 11 de maio no hotel Sheraton WTC, em São Paulo, traz também palestras de Cledorvino Belini, presidente do Grupo Fiat; Marcos de Oliveira, presidente da Ford; Carsten Isensee, vice-presidente de finanças e estratégia corporativa da Volkswagen; e Marcos Munhoz, diretor geral de vendas e marketing da General Motors.
Os cenários para autopeças serão avaliados em painel de debates com a presença de Letícia Costa, vice-presidente da Booz & Company; Flávio del Soldato, conselheiro do Sindipeças e presidente da Usiminas Automotiva; e Renato Sarzano, presidente da Continental Pneus.
A abertura do seminário caberá a S Stéfani, editor de AutoData, que terá como convidados Luiz Horácio Montenegro, presidente da Anef, e Sergio Reze, presidente da Fenabrave.
Informações sobre o evento: AutoData, tel. 11 5189-8940.