logo

AEA

Seminário de emissões reuniu 280 profissionais

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

29 abr 2011

2 minutos de leitura

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

O Proconve, programa de controle de emissões veiculares, foi tema do Seminário de Emissões realizado pela AEA na última quinta-feira, 28, em São Paulo. O evento reuniu 280 profissionais, fez um balanço dos 25 anos do programa e discutiu as perspectivas a partir de agora.

O presidente da Cetesb, Otávio Okano, enfatizou a importância da legislação para a indústria. “O Proconve ajudou direta ou indiretamente a alavancar o desenvolvimento e crescimento do parque industrial automobilístico brasileiro”, defendeu. O dirigente apontou ainda que o programa é responsável por poupar 1.400 vidas por ano com a redução das emissões de poluentes.

O consultor Fabio Feldmann apontou o aumento das restrições à circulação de veículos em metrópoles como uma das tendências para o futuro. Em São Paulo, houve redução de 20% na circulação da frota na região metropolitana e melhoria da qualidade do ar.

Feldmann afirma ainda que é preciso investir em transportes alternativos, com o melhor aproveitamento de vias hídricas, por exemplo. Os veículos pesados também devem continuar sendo alvo de novas políticas de transporte. “Foi constatado que 20% da frota de pesados circulante na cidade de São Paulo anda vazia. Um dado que poderia ser evitado com conscientização e fiscalização”, explicou.