
A abertura do programa caberá a José Paschoal Rossetti, economista e professor da Fundação Dom Cabral que analisará os cenários para a recuperação da economia brasileira.
A Fundação Getúlio Vargas apresentará os pressupostos para o planejamento de 2010, trazendo análises e projeções nas apresentações de Samuel de Abreu Pessoa, chefe do Centro de Crescimento Econômico do IBRE, e Sílvia Maria Mattos, coordenadora do Núcleo de Soluções do IBRE.
As perspectivas da disponibilidade, custo e seletividade do credito serão avaliadas por Allan Simões Toledo, vice-presidente de atacado e negócios internacionais do Banco do Brasi, e por Zeina Latif, economista chefe do ING Bank.
Afonso Celso Pastore, diretor da AC Pastore & Associados, tratará do novo cenário macroeconômico do mundo e a projeção de seus reflexos no Brasil.
Roberto Rodrigues, ex-ministro da agricultura e atualmente coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas, analisará as tendências do agronegócio no encerramento do seminário.