logo

Seres traça plano ousado para aumentar presença no mundo

Montadora chinesa de veículos elétricos quer estar entre as 10 maiores fabricantes de luxo até 2030
Author image

Redação AB

01 abr 2024

2 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A Seres traçou um plano ousado para estar entre as 10 maiores empresas em veículos elétricos de luxo até 2030. Para isso, a companhia estruturou um cronograma de lançamentos de modelos e deve estreitar a cooperação com parceiros comerciais no mundo. 

“Nos próximos anos, a Seres liderará o caminho na ‘definição de veículos por software’, integrando profundamente a inteligência nos nossos veículos para abranger toda a cadeia de valor de produtos inteligentes, segurança e serviços”, garantiu Zhang Xinghai, fundador e presidente do Grupo Seres.


VEJA MAIS

– Seres inaugura sede e define rede de concessionárias no Brasil

– Sem concessionárias, Seres quer vender mil veículos em 12 meses


Segundo a montadora, a exportação de veículos deve atingir 50 mil unidades até ao fim deste ano, o que posicionaria a marca como a principal marca de luxo da China. Em três anos, a estimativa é que os embarques alcancem 200 mil unidades e a meta é atingir 500 mil veículos até 2030.

A companhia também informou que vai lançar, em breve, modelos das gamas Seres 5, Seres 7 e Seres 9 com autonomia maior. Somente neste ano, de acordo com a companhia, serão apresentados no mercado global seis veículos destas três gamas. As vendas começam no segundo trimestre no Oriente Médio, Ásia Central e América do Sul. 

Plano é expandir operação mundial

Segundo a Seres, para melhorar a sua rede a companhia vai aumentar a cooperação com parceiros globais. Dentre as medidas que devem ser tomadas estão o desenvolvimento de sistemas de serviços, empresas de vendas locais e a construção de fábricas no exterior.

Atualmente, de acordo com a companhia, a Seres tem operações em cerca de 30 países e, este ano, a meta é expandir para 30 novos mercados. 

Homologação de modelo híbrido no Brasil

No Brasil, a companhia vai homologar o Seres E5 PHEV. O SUV híbrido plug-in de sete lugares promete autonomia de 1.150 km – 94 km no modo elétrico. 

Segundo a montadora, os testes de homologação do modelo estão sendo realizados simultaneamente no Brasil e na China.