
Na quarta-feira, 2, Sérgio Ferreira reassume o cargo de diretor geral do Grupo Chrysler do Brasil e da marca Jeep na América Latina, funções que exerceu entre fevereiro de 2011 e agosto de 2013, quando saiu do grupo para ocupar a vice-presidência de vendas e marketing da Nissan do Brasil.
Já Carlos Eugênio Dutra, que vinha acumulando essa função com a de diretor de planejamento e estratégia de produto da Fiat e da Chrysler, passa a se dedicar exclusivamente ao desenvolvimento de veículos.
Bacharel em economia com especialização em administração de empresas, Sérgio Ferreira retorna com o desafio de desenvolver as marcas do Grupo Chrysler, ampliar a rede de concessionários e preparar a operação para um crescimento substancial em termos de importância estratégica e volume de vendas a partir da fabricação de modelos da marca Jeep em Pernambuco.
Em contrapartida, Carlos Eugênio Dutra poderá focar no desenvolvimento de produtos para Fiat e Chrysler e no planejamento estratégico das várias marcas de automóveis do grupo, área que tem ganhado complexidade em função dos investimentos que estão sendo feitos na nova fábrica e também no ciclo de renovações de produtos nas tradicionais instalações industriais da Fiat.