
O serviço de carro por assinatura pode crescer mais de 30% apenas em 2024. É o que aponta estudo realizado pela Rentcars, plataforma online de aluguel de carros na América Latina.
Segundo a empresa, a demanda por essa modalidade cresce a um ritmo de dois dígitos percentuais por trimestre. E ainda deve ter um aumento significativo nos últimos meses de 2024.
A projeção da empresa é baseada em dados estatísticos, tanto da própria base interna quanto entre os atuais parceiros da plataforma.
VEJA MAIS:– Mercado de carros por assinatura cresce 16% em nove meses– Carro por assinatura ou financiamento?
“Notamos que a demanda pelo serviço tende a aumentar no segundo semestre, isso em razão da maior aderência da população à modalidade de carro por assinatura. O mercado de carros por assinatura está em plena expansão e temos expectativas de que essa tendência se mantenha nos próximos anos”, afirma Eduardo Morelli, diretor de operações da Rentcars.
Participe do #ABX24 e defina estratégias para o futuro do seu negócio
Embora o serviço de carro por assinatura ainda seja relativamente novo para estabelecer tendências sazonais rígidas, a Rentcars aponta um aumento significativo na demanda no fim do ano.
Como funciona o serviço de assinatura de carro?
Quem opta pelo serviço paga uma mensalidade fixa, desde que se respeitem as condições do contrato e a franquia de quilometragem rodada permitida por mês não seja ultrapassada.
Na maioria dos casos, ao término do vínculo, o assinante pode devolver o veículo e realizar uma nova assinatura de outro modelo 0 km ou adquirir o carro em condições especiais.
No valor da mensalidade geralmente estão contemplados gastos de manutenção do veículo, como seguro, revisões, IPVA, licenciamento e emplacamento, atraindo quem não quer se preocupar com essas despesas.
