logo

excelência

Setor automotivo é o mais preocupado com excelência em gestão

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

01 mar 2012

2 minutos de leitura

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

Estudo da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) concluiu que o setor automotivo é o que mais investe e se preocupa com excelência da gestão. Em seguida aparecem as áreas de energia, química e petroquímica. A pesquisa, realizada com 309 empresas instaladas no Brasil, revelou ainda que 99% das organizações acreditam que aperfeiçoar a administração contribui para o aumento da competitividade.

Entre os diversos aspectos dos negócios, a pesquisa revelou que as prioridades das empresas são melhorar os resultados, o relacionamento com os clientes e a gestão de pessoas. Entre as companhias entrevistadas, a maior parte destina até 2% do faturamento para programas de melhoria da gestão. Do total, 13% destinam um valor acima de 10% da receita. Já 8% das empresas participantes não reservam nenhuma quantia para aumentar a excelência.

Investir recursos não financeiros para melhorar a gestão é a aposta de 88% das organizações, que priorizam programas de capaciaçãoe motivação de colaboradores, por exemplo. A FNQ defende que ambientes competitivos, pressão por redução de custos e questões socioambientais são alguns dos fatores que estimulam a busca por excelência em gestão nas empresas.